Ikou Cultura “Comidas Diferentes do Nihon”

Hoje vamos falar sobre comidas?
Separamos algumas comidas consideradas “estranhas” para muitos brasileiros, mas típicas no Japão

Natô: é um produto feito com grãos de soja fermentado. Ele já vem sendo produzido e consumido pelos japoneses há mais de mil anos. Sua textura viscosa e pegajosa, seu cheiro pungente e sabor forte muitas vezes faz com que as pessoas não o experimentem.

Karee: não é exatamente um prato da culinária japonesa, mas é bem popular no Japão. O curry é um tempero originário da Índia, extremamente aromático e apimentado. é um tipo de pó amarelado. O Karee é originalmente servido com arroz, sua receita principal no Japão é o Kare Raisu que consiste em um prato de arroz com molho kare, junto com carne e diversos vegetais picados como cebolas, cenouras e batata.

Manju: é um doce tradicional japonês que faz muito sucesso no Japão. Basicamente o Manju é feito de farinha de trigo, açúcar, ovos, óleo de soja e recheado geralmente com anko (doce de feijão Azuki).

Nori: é muito usada em alimentos Japoneses. Apesar de seu uso diário e de tamanha importância tanto na cultura Japonesa quanto na adição de sabor aos pratos em que é utilizada, ela é pouco conhecida popularmente.

Mais informações: (11) 3208-3093/ (11) 99223-7328/ (15) 99123-7706
www.ikoujapan.com.br